Criar uma Loja Virtual Grátis

Um Tempo para Sentar

Um Tempo para Sentar

 

"Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço..." (Lucas 10:39-40).

 

Quando o Senhor andou pela terra, Ele não tinha um lugar para chamar de lar (Mateus 8:20). Mas houve algo que ele gostou em uma casa em Betânia, onde um homem chamado Lázaro vivia com suas duas irmãs, Maria e Marta. Talvez Marta fosse uma grande cozinheira. Talvez eles fossem maravilhosos anfitriões. 

 

Maria e Marta eram bastante diferentes uma da outras. Maria era mais quieta, do tipo contemplativo. Martha era mais a que "agarra o touro pelos chifres", do tipo assertivo. Um dia, Jesus veio para sua casa. Marta achou que seria uma boa idéia fazer uma refeição. Ela foi até a cozinha e começou a trabalhar. Enquanto isso, Maria pensou que seria uma grande oportunidade de se sentar aos pés de Jesus e ouvir o que Ele tinha a dizer. Enquanto Maria estava sentada ali, aproveitando tudo que o Senhor tinha a oferecer, Martha estava trabalhando freneticamente na cozinha, cada vez mais frustrada, porque Maria não a estava ajudando. Finalmente, ela não se conteve mais. Ela saiu da cozinha e, olhando para Maria e Jesus, disse: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!" (Lucas 10:40). Jesus respondeu: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". (41-42).

 

Às vezes, podemos fazer a mesma coisa. Podemos ficar excitados. Assim como Marta, às vezes oferecemos atividade, em vez de adoração; trabalho, em vez de culto; e suor, em vez de inspiração. Há um tempo para sentar e há um tempo para se mover.